8 de setembro de 2010

A importância de definir do público-alvo


Publicado em Blog da Loja Virtual

Tamanho da fonte:  
A +
A -

A importância de definir do público-alvo
Conhecer o p├║blico consumidor ├ę sin├┤nimo de sucesso

Para que a sua empresa tenha sucesso ├ę preciso conhecer o p├║blico consumidor, ou seja, o p├║blico-alvo, afinal, sem eles n├úo haveriam neg├│cios. Para definir seu posicionamento, ├ę preciso saber quem ├ę esse p├║blico.

Estamos falando de internet, de com├ęrcio eletr├┤nico, ao focar a ├írea em que atua, j├í ├ę poss├şvel saber, quais pessoas se interessam pelo seu produto, quais podem acessar, buscar por ele, e assim, aos poucos definir o p├║blico alvo de seu neg├│cio.

Definir o p├║blico-alvo significa identificar um segmento particular ou segmentos da sociedade que voc├¬ deseja trabalhar. Exitem v├írios tipos de clientes, produtos e necessidades, assim, ├ę preciso determinar que segmentos oferecem as melhores oportunidades para o seu neg├│cio.

As perguntas essenciais para identific├í-los s├úo: Quem ├ę nosso p├║blico-alvo? Com quem queremos falar? Quem queremos atingir com nossa mensagem? Com quem queremos criar um relacionamento? Parecem ├│bvias mas, mesmo respondidas de forma simples, ajudam a saber identificar exatamente esse p├║blico.

Com a identifica├ž├úo do p├║blico-alvo ├ę poss├şvel realizar um importante passo: decidir como ir├í posicionar-se em rela├ž├úo aos seus concorrentes e atender as expectativas dos clientes.

Se sua segmenta├ž├úo ├ę muito ampla, sub-divida seu p├║blico em grupos menores para que possam ser trabalhados de formas espec├şficas, assim n├úo corre o risco de atingir o p├║blico errado e desperdi├žar oportunidades.

Tag:

, , ,
4 Comentários
« Voltar

4 Coment├írios para “A import├óncia de definir do p├║blico-alvo”
  1.  

    Oi Roberta,

    Desta forma, fica um pouco mais f├ícil n├ę?! rs

    Abra├žos e obrigada pelo coment├írio.

    Att

  2.  

    Realmente definir o p├║blico alvo para o comercio virtual ├ę um pouco mais dificil, j├í que temos uma abrangencia geografica bastante vasta. A melhor forma que encontrei ├ę esta de segmentas as categorias x p├║blicos a serem atingidos.
    Att.

  3.  

    Oi Renato,

    Ficamos felizes com seu coment├írio e por ter ajudado e/ou esclarecido de alguma maneira. N├úo deixe de acompanhar o Blog, sempre inserimos post’s relacionados ├á este.

    Abra├žos

  4.  

    Muito legal! Achei muito interessante as informa├ž├Áes, foi muito proveitoso para a minha ├írea.
    Att; Renato Nakazume
    http://www.nipocenter.com.br

Deixe um Comentário neste Post